Estranhas bolhas de plasma são detectadas sobre as pirâmides do Egito

As pirâmides do Egito despertam fascínio pela complexidade e dimensão das estruturas. Muitos mistérios sobre a construção destes monumentos antigos ainda precisam ser revelados. E novas surpresas não estão descartadas. É o caso da mais nova descoberta feita por pesquisadores da Academia Chinesa de Ciências.

Bolhas de plasma ainda são de difícil compreensão

Os cientistas chineses utilizaram um equipamento de ponta para identificar, a 8 mil quilômetros de distância, bolhas de plasma equatoriais sobre as pirâmides de Gizé. Estas são bolsas quentes de gás superaquecido que se formam em baixas latitudes, geralmente após o pôr do sol.

O fenômeno ainda não é totalmente compreendido e os pesquisadores não sabem ao certo como isso pode afetar a Terra. No entanto, se sabe que elas podem impactar a comunicação no nosso planeta.

Pesquisadores identificaram as bolhas de plasma sobre o monumento egípcio antigo (Imagem: AlexAnton / Shutterstock.com)

Dezenas de bolhas de plasma equatoriais se formam todos os anos nessa região específica. Mas é a primeira vez que uma foi localizada exatamente acima do monumento antigo. A descoberta foi descrita em um estudo publicado na revista Geophysical Research Letters.

Leia mais

Estrutura misteriosa é encontrada embaixo das pirâmides do Egito

Segredo sobre a construção de pirâmide do Egito é revelado

O que foi encontrado dentro da Grande Pirâmide do Egito?

Fenômeno foi detectado a mais de 8 mil quilômetros de distância (Imagem: Pandora Pictures/Shutterstock)

Avanço da tecnologia permitiu detecção

A identificação das bolhas de plasma equatoriais foi possível a partir do uso de um radar ionosférico de longo alcance de baixa latitude, chamado de LARID.

Leia também:  Para onde vai o dinheiro da multa do X?

O sistema consegue localizar as irregularidades criadas pelo fenômeno.

Assim como as transmissões de rádio podem ser enviadas para todo o mundo, fazendo-as refletir contra o plasma da ionosfera, o radar pode ser enviado da mesma maneira.

O diferencial do LARID está na capacidade de receber os sinais de volta e interpretá-los como a variação criada por essas bolhas de plasma.

Seu alcance de detecção é de 9.600 km, uma distância que triplicou em menos de meio ano à medida que seu desempenho melhorou.

O post Estranhas bolhas de plasma são detectadas sobre as pirâmides do Egito apareceu primeiro em Olhar Digital.

https://hostinger.com.br?REFERRALCODE=1SEBASTIANA25
Oi! � Estou te dando 84% de desconto para comprar sua maquininha Point Mini NFC 2. Aproveite esse desconto e garanta taxas promocionais a partir de 0,84% no crédito à vista e 9,89% no crédito parcelado em 12x.
Computers & Accessories
Amazon Prime
Aproveite frete GRÁTIS e rápido, descontos exclusivos, filmes, séries, músicas e muito mais. Com o plano anual, você parcela em até 12x de R$ 13,90/mês sem juros (R$ 166,80/ano).
https://amzn.to/40iJj8P

Publicado

em

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *