Durante o evento de lançamento do iPhone 16 e outros dispositivos, a Apple anunciou onde e quando disponibilizará, inicialmente, o Apple Intelligence, a inteligência artificial (IA) da empresa.
Oficialmente, a maçã começará a liberar a novidade já em outubro, ao lado de atualizações de software do iOS 18.1, iPadOS 18.1 e macOS Sequoia 15.1, diferente do Galaxy AI, da Samsung, que foi disponibilizado tão logo a linha Galaxy S24 foi lançada.
Em um primeiro momento, apenas alguns recursos iniciais serão disponibilizados, sendo que os demais serão liberados “nos próximos meses”, afirmou a empresa da maçã.
Quais recursos do Apple Intelligence serão lançados primeiro?
Enquanto o iPhone 16 foi construído do zero para operar harmoniosamente com o Apple Intelligence, os sistemas operacionais da maçã também estão profundamente integrados à IA;
Os chips A18 e A18 Pro prometem ser ideais para a tecnologia;
Vários recursos que serão oferecidos serão executados diretamente no dispositivo, algo não alcançado por outras marcas – como a Samsung –, enquanto uma pequena parcela será executada em servidores da Apple;
Em outubro, serão disponibilizados os seguintes recursos do Apple Intelligence:
Writing Tools;
Ferramentas do Fotos, como o Memórias, Clean Up e busca por fotos com linguagem natural;
Gravação, transcrição e resumo de áudio envolvendo os apps Notas e Telefone;
Redução de Interrupções;
Mensagens Prioritárias e Smart Reply no Mail;
Siri remodelada, com estilo de conversa mais natural e flexível, com mais capacidade do que antes.
No fim de 2024 e nos meses seguintes de 2025, a Apple promete liberar mais novidades, como Image Playground, Image Wand, ainda mais recursos para a Siri e a integração com o ChatGPT.
Leia mais:
iPhone: 10 dicas para usar o smartphone de maneira mais eficiente
10 coisas que seu iPhone faz e você não sabia!
Apple anuncia AirPods 4 com cancelamento de ruído e novos AirPods Max
Disponibilidade
A Apple ressaltou que o Apple Intelligence virá em atualização de software gratuita, sendo que sua primeira liberação virá como beta dos iOS 18.1, iPadOS 18.1 e macOS Sequoia 15.1.
Os dispositivos liberados para obter os recursos de IA da empresa são iPhone 16, iPhone 16 Plus, iPhone 16 Pro, iPhone 16 Pro Max, iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max e iPad e Mac com M1 e posterior.
A tecnologia será disponibilizada, em um primeiro momento, em inglês dos EUA, tendo suporte, a partir de dezembro, para inglês de Austrália, Canadá, Nova Zelândia, África do Sul e Reino Unido, com suporte a idiomas adicionais — como chinês, francês, japonês e espanhol — no ano que vem. Portanto, se você quiser usar a Siri mais inteligente em português, aguarde 2025.
O post Apple Intelligence: divulga data de lançamento da IA em seus dispositivos apareceu primeiro em Olhar Digital.
Deixe um comentário