Apple anuncia os AirPods 4 (imagem: reprodução/Apple)
A Apple aproveitou o evento do iPhone 16, nesta segunda-feira (dia 09/09), para renovar sua linha de fones de ouvido. A marca apresentou os AirPods 4, que tem chip H2 e design mais compacto. Os fones ganharam alguns recursos dos “irmãos maiores”, como balançar a cabeça para aceitar ou recursar chamadas, além de aperfeiçomentos na qualidade de chamadas.
Texto em desenvolvimento
O Tecnoblog está acompanhando o evento da Apple e atualizará esta matéria em instantes com mais informações.
Os AirPods 4 também ganharam uma versão mais cara, que conta com cancelamento de ruído ativo, antes restrito aos modelos Pro. Ela não tem um nome diferente, sendo chamada de “Active Noise Cancellation”, e conta com outros benefícios da versão Pro, como os modos Transparência (que ajuda a ouvir barulhos ao redor, mantendo a atenção do usuário) e Detecção de Conversa (que abaixa o volume da música quando alguém está falando).
A Apple diz que o estojo dos AirPods é o menor já feito, mas a autonomia de 30 horas (contando a bateria do fone e a bateria do estojo) foram preservadas. O case tem entrada USB e suporte a recarga sem fio.
Versão com cancelamento de ruído é o grande destaque do AirPods 4 (Imagem: Reprodução/Apple)
Os AirPods Max ganharam algumas mudanças, mas o modelo é o mesmo apresentado em 2021. A principal delas é o conector USB-C, já adotado na linha iPhone 15 e em muitos dos produtos da Apple. O headphone também terá novas cores.
AirPods Pro 2 poderá funcionar como aparelho auditivo
A Apple não atualizou os AirPods Pro 2, mas anunciou novas ferramentas voltadas para a saúde auditiva. Uma delas é a Hearing Protection, que usa os próprios fones como protetores auriculares. Os AirPods Pro 2 também poderão ser usados para fazer testes auditivos e identificar perda auditiva.
A principal ferramenta, porém, é o Hearing Aid. Com ele, os fones podem operar como aparelhos auditivos, ajudando pessoas com perda auditiva entre média e moderada, sem que seja necessário um produto específico.
Apesar dos anúncios, a Apple ainda aguarda o sinal verde de autoridades reguladoras de saúde para distribuir a atualização com estas ferramentas. A expectativa é que ela chegue a mais de 100 países.
Deixe um comentário