Brasil ocupa 2º lugar entre países das Américas no Índice Global de Segurança Cibernética de 2024

Em comparação com edições anteriores, o país subiu de sexta posição em 2018 e terceira em 2021. O índice avalia fatores como medidas legais, técnicas e procedimentais, estruturas organizacionais, capacitação e conscientização, além da cooperação internacional.

A Anatel, que representa o Brasil nos organismos internacionais de telecomunicações, foi novamente responsável pela coordenação e apresentação dos dados brasileiros para a quinta edição do Índice, contando com a colaboração de diversos órgãos e entidades, incluindo o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR), o Ministério das Relações Exteriores e o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).

Entre os destaques que justificam o avanço do Brasil no ranking, estão a edição da Política Nacional de Cibersegurança (PNCiber), a criação do Comitê Nacional de Cibersegurança (CNCiber), o Programa Hackers do Bem e os Atos de Certificação da Anatel com requisitos mínimos de segurança cibernética.

O relatório completo pode ser acessado através deste link.

Leia também:  Animação mostra o quanto a Terra mudou em 1,8 bilhão de anos
https://hostinger.com.br?REFERRALCODE=1SEBASTIANA25
Oi! � Estou te dando 84% de desconto para comprar sua maquininha Point Mini NFC 2. Aproveite esse desconto e garanta taxas promocionais a partir de 0,84% no crédito à vista e 9,89% no crédito parcelado em 12x.
Computers & Accessories
Amazon Prime
Aproveite frete GRÁTIS e rápido, descontos exclusivos, filmes, séries, músicas e muito mais. Com o plano anual, você parcela em até 12x de R$ 13,90/mês sem juros (R$ 166,80/ano).
https://amzn.to/40iJj8P

Publicado

em

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *