Uma empresa americana revelou detalhes da primeira câmera tática panorâmica de imagem térmica do mundo para uso militar e policial. O equipamento da Bounce Imaging foi desenvolvido para atender especificidades de situações com reféns em conflitos armados, reduzindo a vulnerabilidade dos envolvidos.
O design da câmera se assemelha a bolas de críquete, e foi pensado para aumentar a resistência do equipamento. Isso permite maior durabilidade da lente mesmo quando for rolada no chão, atirada de escadas ou arremessada de janelas.
Os detalhes da nova tecnologia foram divulgados na conferência anual da National Tactical Officers Association em Kansas City, Missouri. Na ocasião, a empresa simulou a instalação das câmeras em locais estratégicos com auxílio de um braço robótico (vídeo abaixo).
Uma vez implementadas nos pontos desejados, as câmeras podem enviar imagens para dispositivos digitais, retransmitir sons na área e até permitir comunicações por meio de um link de áudio, segundo o site New Atlas.
A tecnologia foi batizada de Pit Viper 360, e não apenas envia imagens coloridas ou infravermelhas, como também transmite imagens térmicas de seres humanos ou de máquinas que geram calor ou frio.
Leia Mais:
Novo sistema da Xiaomi deve ter função “anti-espião”; entenda
Esta câmera de segurança vai proteger sua casa de um jeito diferente: com bolinhas de paintball
Câmera escondida: o que é e como se proteger de espionagem ao se hospedar
Câmera tática também reduz custos
Segundo a empresa americana, o equipamento também traz economia, já que substitui conjuntos de câmeras usados para cobrir grandes áreas a partir de vários núcleos de imagem térmica. Agora, esse monitoramento é centralizado a partir da visão panorâmica em um único dispositivo, que também exige menos energia em comparação com ferramentas tradicionais.
O conjunto Pit Viper 360 será comercializado no mercado a partir de 2025, mas os preços ainda não foram divulgados.
O post Câmera tática promete ajudar a polícia em ocorrências com reféns apareceu primeiro em Olhar Digital.
Deixe um comentário