Disney decide sair da TV por assinatura no Brasil; ESPN fica

A Disney vai encerrar a operação de todos os seus canais por assinatura no Brasil, com exceção dos canais ESPN, a partir de 28 de fevereiro de 2025. Baby TV, Cinecanal, Disney Channel, FX, NatGeo e Star Channel sairão das TV a cabo brasileiras. Segundo a empresa, em nota enviada para o colunista da Folha de São Paulo Gabriel Vaquer, que revelou o caso, o conteúdo dos canais encerrados será levado para o seu streaming Disney+.

Vaquer aponta que a audiência dos canais que serão encerrados já estava baixa. Todos eles eram do gênero de entretenimento, exibindo filmes e séries. A ESPN seguirá na TV por assinatura. O canal de esportes tem ótimos resultados de audiência e exibe com exclusividade algumas das maiores ligas esportivas do mundo, como a NFL e torneios de tênis.

Qual o pronunciamento da Disney sobre o caso?

Na nota enviada para a Folha de São Paulo, a Disney explica que a decisão de encerrar os canais na TV paga é uma resposta ao cenário local do mercado. A empresa diz que está atendendo a necessidade dos consumidores.

Nas entrelinhas, podemos interpretar que o público prefere assistir aos conteúdos desse canal quando quiser, e não quando a grade de programação exibir. Ainda que os programas do NatGeo sirvam como coringas (aqueles programas que você coloca para a TV deixar tocando algo), quem realmente quer vê os documentários pode maratoná-los no Disney+.

Leia também:  Como otimizar seu currículo para vagas na gringa

Disney foca no Disney+ e combate contas compartilhadas

O fim dos canais Baby TV, Cinecanal, Disney Channel, FX, NatGeo e Star Channel segue a estratégia da Disney de centralizar seus conteúdos no Disney+. No ano passado, a empresa encerrou o streaming Star+ para unificá-lo com o Disney+. Isso levou o conteúdo dos estúdios de programas mais maduros e da ESPN para o streaming que carrega a principal marca do conglomerado.

Já neste ano, a Disney+ começou a combater o compartilhamento de senhas no Brasil a partir do dia 12 de novembro. A estratégia segue o que fez a Netflix e mostra que a Disney está investindo para que o seu streaming seja mais lucrativo.

Com informações: Folha de São Paulo

Disney decide sair da TV por assinatura no Brasil; ESPN fica

https://hostinger.com.br?REFERRALCODE=1SEBASTIANA25
Oi! � Estou te dando 84% de desconto para comprar sua maquininha Point Mini NFC 2. Aproveite esse desconto e garanta taxas promocionais a partir de 0,84% no crédito à vista e 9,89% no crédito parcelado em 12x.
Computers & Accessories
Amazon Prime
Aproveite frete GRÁTIS e rápido, descontos exclusivos, filmes, séries, músicas e muito mais. Com o plano anual, você parcela em até 12x de R$ 13,90/mês sem juros (R$ 166,80/ano).
https://amzn.to/40iJj8P

Publicado

em

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *