Energia consumida por data centers pode ser reduzida em até 50% com perfis de energia integrados ao sistema operacional, segundo artigo

De acordo com o Uptime Institute, habilitar controladores e perfis de energia no nível do sistema operacional pode resultar em uma economia de 25% a 50% no consumo energético. Quando aplicado a um data center inteiro, a economia é ainda mais expressiva.

Além disso, a ativação dos estados de C do processador — responsáveis por desligar partes do chip durante períodos de inatividade — pode diminuir o consumo de energia nesses momentos em quase 20%.

Esses recursos geralmente estão desativados por padrão nas plataformas de servidores atuais devido a preocupações com instabilidade de desempenho e aumento de latência.

No entanto, um analista do Uptime destaca que, fora de cargas de trabalho sensíveis à latência, como computação técnica, transações financeiras, análises de alta velocidade e sistemas operacionais em tempo real, a ativação desses mecanismos tem pouco ou nenhum impacto no desempenho, ao mesmo tempo em que oferece grandes economias de energia.

Leia também:  Quest 3S: Meta revela dispositivo de realidade virtual a preço popular
https://hostinger.com.br?REFERRALCODE=1SEBASTIANA25
Oi! � Estou te dando 84% de desconto para comprar sua maquininha Point Mini NFC 2. Aproveite esse desconto e garanta taxas promocionais a partir de 0,84% no crédito à vista e 9,89% no crédito parcelado em 12x.
Computers & Accessories
Amazon Prime
Aproveite frete GRÁTIS e rápido, descontos exclusivos, filmes, séries, músicas e muito mais. Com o plano anual, você parcela em até 12x de R$ 13,90/mês sem juros (R$ 166,80/ano).
https://amzn.to/40iJj8P

Publicado

em

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *