O iFood divulgou uma mudança no sistema de código de entrega de mercadorias. A partir deste mês, os usuários poderão escolher seus próprios códigos de quatro número — aquele apresentado ao entregador na liberação de uma entrega. Segundo o iFood, isso tornará mais seguro o processo de recebimento das mercadorias pedidas pelo aplicativo.
Quem não quiser criar um código pode seguir com o método tradicional, que utiliza os quatro últimos dígitos do celular do cliente como senha para liberar a entrega. Em nota à imprensa, o iFood explica que a criação de código de entrega será liberada gradualmente para os usuários. Se a ferramenta ainda não chegou para você, aguarde mais um pouco ou atualize o seu app.
Anna Vidal, diretora de experiência do consumidor do iFood, recomenda que os usuários atualizem os códigos ainda que essa alteração seja opcional. Vidal destaca que os códigos reduzem fraudes no aplicativo.
Como posso criar um código de entrega no iFood?
- Abra o app do iFood e vá até a seção de Perfil.
- Selecione “Meu código de entrega” na lista de opções disponíveis.
- Clique em “Alterar meu código” para definir um novo código personalizado.
- Insira o novo código de quatro dígitos e confirme a alteração — é proibido usar números sequenciais, repetidos ou que sejam iguais ao telefone cadastrado na conta.
Após criar um código, você pode mudá-lo sem problemas em outro momento. A troca não pode ser realizada se tiver um pedido em andamento ou agendado. Lembrando que este código não deve ser compartilhado com outras pessoas.
A senha de entrega é apresentada ao motoboy na hora de receber um produto. Ela visa garantir a segurança do cliente, evitando que pessoas mal-intencionadas roubem ou extraviem a mercadoria.
Deixe um comentário