Desde sua entrada na bolsa de valores em 2022, por meio de uma SPAC (empresa de aquisição de propósito específico), a companhia vinha enfrentando desafios financeiros. Seu valor de mercado, que já alcançou 445 milhões de dólares, despencou para menos de 12 milhões no início de 2024.
Em resposta, a K1 Investment Management propôs em fevereiro a aquisição da empresa por 55 centavos por ação. A oferta foi aceita pela maioria dos acionistas, permitindo que a K1 comprasse a totalidade das ações e retirasse a MariaDB da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) no final de agosto.
Agora, a empresa está no processo de formalização como companhia privada e planeja continuar o desenvolvimento de suas soluções de banco de dados, especialmente para cargas de trabalho impulsionadas por IA e computação em nuvem.
A MariaDB Foundation, que supervisiona o projeto de código aberto, segue ativa e recentemente atraiu a Amazon Web Services (AWS) como patrocinadora, além de estar trabalhando em funcionalidades de busca vetorial, um componente importante na evolução da IA.
Deixe um comentário