Microsoft planeja utilizar usina desativada com capacidade de 837 megawatts para energizar sistemas de IA

A empresa firmou um acordo estratégico com a Constellation, proprietária da usina nuclear de Three Mile Island, para reativar uma de suas unidades e atender às demandas energéticas de seus centros de dados voltados para IA.

Se aprovado pelos órgãos reguladores, o acordo garantirá à Microsoft direitos exclusivos sobre 100% da produção de energia, com previsão de retorno às operações em 2028.

O reator, desativado em 2019 por razões econômicas, está localizado próximo a uma unidade que foi fechada em 1979 após o mais grave acidente nuclear da história dos EUA.

Com uma capacidade de geração de 837 megawatts — suficiente para abastecer mais de 800 mil residências — a reativação da usina fortalecerá o compromisso da Microsoft de utilizar energia limpa em seus data centers a partir de 2025.

A Constellation anunciou um investimento de 1,6 bilhão de dólares para o projeto, que ainda depende da aprovação da Comissão Reguladora Nuclear dos EUA, além de autorizações de agências estaduais e locais. A empresa também busca renovar a licença para manter a usina em operação até pelo menos 2054.

Leia também:  Alzheimer e doença cardíaca podem ter causa em comum
https://hostinger.com.br?REFERRALCODE=1SEBASTIANA25
Oi! � Estou te dando 84% de desconto para comprar sua maquininha Point Mini NFC 2. Aproveite esse desconto e garanta taxas promocionais a partir de 0,84% no crédito à vista e 9,89% no crédito parcelado em 12x.
Computers & Accessories
Amazon Prime
Aproveite frete GRÁTIS e rápido, descontos exclusivos, filmes, séries, músicas e muito mais. Com o plano anual, você parcela em até 12x de R$ 13,90/mês sem juros (R$ 166,80/ano).
https://amzn.to/40iJj8P

Publicado

em

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *