Recentemente, assisti a um vídeo no YouTube sobre o cotidiano de desenvolvedores que me deixou reflexivo. Estou no processo de transição para a área de TI, ajustando meu currículo e me preparando para as primeiras entrevistas.

O vídeo destacava como a profissão de desenvolvedor é relativamente nova e comparava o trabalho ao de um artesão, onde a criatividade e o tempo dedicado ao desenvolvimento estão alinhados à ideia de entregar um produto completo, que justifica sua existência por si só. Esse produto, por sua vez, seria um reflexo genuíno das horas de dedicação e esforço do desenvolvedor.

No entanto, com a implementação de métodos de entrega mais rápidos e a microgestão dos processos, os desenvolvedores têm se tornado cada vez mais distantes do produto final. É como se o trabalho do desenvolvedor tivesse se transformado em um simples “arrastar de mouse” e “pressionar de teclas”. Isso ocorre porque o mercado de trabalho tem “industrializado” o que antes era um processo artesanal de criação de software. O vídeo sugere que esse é um caminho sem volta, pois a padronização dos processos facilita a automação das etapas e maximiza os lucros dos investidores.

Esse cenário parece desmotivador para quem, como eu, está entrando no mundo do desenvolvimento. Será que isso é verdade? O que vocês pensam sobre isso?

Leia também:  Exclusivo: TIM remove redes sociais ilimitadas em novos planos controle e pós-pago
https://hostinger.com.br?REFERRALCODE=1SEBASTIANA25
Oi! � Estou te dando 84% de desconto para comprar sua maquininha Point Mini NFC 2. Aproveite esse desconto e garanta taxas promocionais a partir de 0,84% no crédito à vista e 9,89% no crédito parcelado em 12x.
Computers & Accessories
Amazon Prime
Aproveite frete GRÁTIS e rápido, descontos exclusivos, filmes, séries, músicas e muito mais. Com o plano anual, você parcela em até 12x de R$ 13,90/mês sem juros (R$ 166,80/ano).
https://amzn.to/40iJj8P

Publicado

em

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *