A Apple pode levar o botão de ação para o iPad, Apple Watch e Macs no futuro. Um registro de patente da big tech, encontrado pelo site Patently Apple, revela que a empresa está desenvolvendo o recurso para mais dispositivos além do iPhone, que estreou o botão em 2023 no iPhone 15 Pro. O celular da Apple também pode ter uma mudança nos botões de volume no futuro.
O que é o botão de ação do iPhone?
O botão de ação está presente em todos os celulares da big tech desde setembro deste ano, quando a linha iPhone 16 adotou o recurso também nas versões base e Plus do modelo. Com o botão, o usuário pode escolher um atalho que será ativado ao pressioná-lo. Por exemplo, ativar a lanterna, ligar para um contato ou abrir um app específico.
Não quero soar engenheiro de obra pronta, mas faz sentido que a Apple esteja planejando levar o botão de ação para os Mac, iPads e Apple Watches. A ferramenta traz agilidade no uso do iPhone e pode ser até mais útil nos dois primeiros produtos.
Por exemplo, quem usa um Mac para trabalhar em edição de vídeo pode configurar o botão de ação para ele abrir o editor. Se o consumidor usa um iPad em reuniões, o atalho pode ser configurado para abrir o app de notas ou a ferramenta de produção de textos.
iPhone com mais botões de atalho?
A patente também indica que a Apple pode colocar mais botões de ações no iPhone — mas sem aumentar o número deles no celular. Explicando: o documento mostra que a big tech estuda transformar os botões de volume em novas opções de atalhos.
Caso essa mudança ocorra um dia, será interessante ver como será realizado a ação de diminuir ou aumentar o volume pelos botões de atalho. É provável que para essa mudança ocorrer os botões ganhem a opção de funcionarem com diferentes cliques.
Por exemplo, dois cliques rápidos abre um app, um clique rápido abre outro, segurar realiza outra ação. Assim, uma dessas opções poderá alternar o volume do dispositivo. Lembrando que o iPhone 16 também recebeu um botão de câmera, que não pode ser editado para outras funções.
Com informações: Android Authority e Patently Apple
Deixe um comentário